quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Não se apega, não: 20 regras do desapego

Oi meninas, tudo bom?
Hoje o assunto é leitura! Eu estava morrendo de vontade de ler o livro "Não se apega, não" de Isabela Freitas e logo que comecei já me apaixonei, ele é cheio de histórias, dicas, eu direi até que conselhos. Logo de cara a gente aprende as 20 regras do  desapego (achei genial) e são elas que eu vou compartilhar com vocês hoje! 


20 Regras do Desapego

1. Odiar as pessoas não leva a nada. O ódio corrói nosso coração e o deixa fraco pra receber amor.

2. Fingir que sou insensível e que não me importo não funciona. Eu me importo, sim. E eu choromuito também. E que se dane o que as pessoas pensam disso.

3. Não adianta tentar segurar as pessoas na nossa vida. Se elas precisam ir, deixe que se vão. O que for de verdade, volta. Se você vai querer de volta, bem, isso a gente não tem como saber, né?

4. Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem.

5. Fugir das coisas não me livra delas. Só agenda o sofrimento mais para a frente.

6. As pessoas são falsas, e sempre que tiverem uma oportunidade vão te apunhalar pelas costas. Pelo menos grande parte delas. É que ser verdadeiro é muito difícil.

7. Amigo de verdade é raro e 90% daqueles que você considera "amigos" são apenas morcegos sugadores de felicidade.

8. Os homens não são todos iguais. Alguns apenas ainda não amadureceram, assim como as mulheres.

9. O amor não é brega. Brega são os que não dão uma chance ao amor.

10. Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência.

11.A saudade é a urgência de amar.

12. A maioria não está sempre certa. Às vezes a perfeição jaz na exceção.

13. Sorrisos são sempre bem-vindos. Mesmo que dados por um desconhecido na rua.

14. O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixe um espacinho para a felicidade. 

15. Cair de cara no chão é normal. O difícil é saber se reerguer com um sorriso no rosto.

16. Quem é inteiro não precisa procurar pela sua metade.

17. Deixar o passado no passado é realmente muito difícil. Mas precisamos disso para seguir  em frente.

18. Eu não preciso ser a "única" de ninguém. Preciso ser a única de mim.

19. É preciso acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas mesmas acreditam.

20. Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça, porque ela acontece quando estamos distraídos demais para planejá-la.

Me diz que não teve vontade de ler o livro inteiro?! Esse é só o comecinho, parece besteira mas eu aprendi muito com ele e se você quer aprender a desapegar gatinha, corre e compra, vai valer muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário